sábado, 24 de julho de 2010
Cinzas de um gato de novela foram arrematadas por 1.000 euros
Por Fabio Rinaldi
As cinzas do gato que aparecia na abertura da mais longa novela britânica, "Coronation Street", durante 11 anos, foram arrematadas nesta quinta-feira por 844 libras (1.000 euros), anunciou nesta quinta-feira a casa de leilões Dominic Winter.
Durante esses anos todos, milhões de telespectadores de "Coronation Street" acompanharam a novela que mostrava logo de início o gato Frisky, saltando sobre um pombal.
O felino de pelagem clara, tigrada, havia sido selecionado entre 5.000 gatos para desempenhar o papel em 1990, e apareceu em mais de mil espisódios até sua morte, há dez anos, aos 14 anos de idade.
As cinzas de Frisky, conservadas numa urna de madeira ornamentada com uma placa de latão, foram oferecidas em leilão por seu proprietário.
Segundo um porta-voz da casa de leilões Dominic Winter, o lote foi arrematado por um colecionador privado, ao final de uma venda muito disputada.
"Frisky não era apenas um animal doméstico muito amado, ele também conquistou o coração da nação e motivou a doação de milhares de libras para organizações de caridade", declarou seu proprietário, John Rimington, antes da venda.
"Coronation Street" foi filmada num subúrbio de Manchester, no nordeste da Inglaterra. O primeiro episódio foi divulgado no dia 9 de dezembro de 1960.
Antes do leilão, os restos mortais de Frisky foram estimados por um valor entre 100 e 150 libras (152,90 a 229,3 - dólares), segundo a casa de leilões .