Dicas

Dicas para dar banho no gato

Exceto para retirar um nó ou realizar algum procedimento médico, praticamente não há outro motivo para raspar o pêlo do gato. Os gatos precisam de uma camada espessa de pêlos - sua remoção pode desequilibrar sua temperatura corporal e expor a pele geralmente protegida. Cortar o pêlo de um gato de pêlo longo para melhorar a aparência e evitar nós e emaranhados é bom, mas o corte deve ser feito por um profissional especializado.



De modo geral, também não é necessário banhar o gato, visto que eles conseguem se manter limpos. Às vezes, no entanto, um banho é necessário para tratar ou controlar pulgas, limpar um felino aventureiro, tratar um problema dermatológico ou retirar algo perigoso do pêlo do gato. Os escrupulosos, inexperientes e indecisos devem deixar que um veterinário ou outro profissional qualificado cuide desses banhos obrigatórios. 



Não é preciso dar banho no gato com freqüência, mas, quando isso é feito, pode ser um desafio








Para manter o gato saudável, é importantíssimo remover perigos potenciais do ambiente. Na próxima página, mostraremos como deixar a sua casa segura para os gatos.


4 Cuidados para deixar seu gatinho mais feliz :)



1 ) Limpar as orelhas! É um procedimento simples, mas muito importante. Pode ser feito com cotonetes umedecidos. Utilize um cotonete por orelha para retirar excesso de cera e sujeira da cartilagem exterior. Mas lembre-se! Jamais insira o cotonete no canal auditivo!

2) Limpar os olhos! Essa deve sempre ser a primeira coisa a ser feita no dia. Você pode utilizar algodão umedecido em SORO FISIOLÓGICO. Use dois algodões, um para cada olho. Nunca use cotonete para realizar este procedimento para não correr o risco de ferir seu gatinho com a haste do mesmo.

3) Verificar a boca! É importante checar se seu gatinho está com, tártaro, dente quebrado, com a gengiva inflamada, mau-hálito ou qualquer outro problema. Se detectar algum desses fatores, procure seu veterinário.

4) Cortar as unhas! Elas devem estar sempre aparadas. Faça isso usando um alicate próprio para unhas de animais. Quando cortar as unhas certifique-se de que não está atingindo a parte rosada da pata do animal, que é muito sensível. Corte sempre apenas a pontinha da unha.


Copyright by SLPG 2017

Related Posts with Thumbnails